sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Para de se sabotar meu filho!



O que você faria se a mulher que você ama mas não teve coragem de dizer ou forças suficientes para lutar, morresse hoje?
E digo morrer no sentido poético da coisa: desaparecer, sumir... E se você estivesse na praça de alimentação do shopping mais movimentado do seu bairro e ela passasse com um outro cara do seu lado? Sorrindo a felicidade que você não ousou dar. Você suportaria?
Crescemos influenciados pela fixa ideia da perfeição..
Ser um ótimo filho, o melhor aluno, o melhor amigo, o profissional mais bem qualificado.
Somos encaminhados a encarar individualmente tudo que nos rodeia desde pequenos. 
Como por exemplo quando estudamos a história na escola.
Não somos ensinados a pensar que dois fatos históricos podem acontecer em lugares distintos e no mesmo momento, fazendo o todo "a história" ser escrita. Pelo contrário essa fragmentação nos leva a crer que as coisas acontecem em tempos diferentes e em países, planetas diferentes.
Não para por ai, quando o assunto é vida, nada muda. a fragmentação nos faz crer que felicidade e realizações caminham separadas, mas quer realização maior do que uma vida feliz?
Voltemos a ela...
Você é um cara imperfeito! Você é perfeccionista, é maluco, ciumento, viaja quando o assunto é dinheiro. As vezes você parece amar mais seu carro do que ela, e mesmo assim ela não desistiu. Sem contar nos seus amigos bobos que você defende com unhas e dentes e que ela suportou sempre sorrindo. Em contra partida você tem seu coração enorme que consegue superar todos os seus defeitos quase insuportáveis.
Ela também não fica longe, também tem um lado podre nela. Umas coisas que poucas pessoas aguentariam. Mas nada disso faz dela um ser humano pior ou melhor que você, apenas diferente, na medida que te fez apaixonar enlouquecidamente e largar tudo pra sofrer por ela.
Ela que não tem um gênio fácil e na maioria das vezes não consegue enxergar o mundo distante do seu próprio umbigo.
Ela...
Você....
Vocês...
Que já são bem grandinhos e não conseguem ver que ninguém tem nada com a vida e decisões de vocês. Porque por mais mais que sua melhor amiga super compreensiva diga que entende,  ou que seus amigos fodões digam que é melhor seguir a vida farrearando de bar em bar, é você que volta pra casa sozinho.  É só você que sabe a dor que tá sentindo ou a falta que ela te faz.
E é você que pode se arrepender pro resto da vida ou não...
Ou todas essas coincidências, podem ser só coincidências e como você mesmo costuma dizer contra a razão não há argumentos.
Mas se tudo estiver certo... se vocês continuarem olhando pra esse relacionamento buscando os "melhores" nunca vai dar certo.  Nem o casamento, namoro muito menos a amizade.
Para de sabotar meu filho! Não existe pessoa perfeita...
E vocês merecem ser felizes. Juntos ou separados.
E se for pra ficar nesse sofrimento todo. Coloca o amor na frente e vai viver com quem seu coração escolheu.
Porque quando o assunto são os sentimentos a razão passa bem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário