quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A última música - Nicholas Sparks


 
Que me perdoem os críticos mas eu precisava dividir minha experiência com esse livro:"A última música" do Nicholas Sparks. 
 
Tenho alguns livros do Nic.Tinha lido quase todos os livros dele, mas esse sempre ficava pendente. Não sei o que acontecia, mas sempre que pegava esse livro para ler, simplesmente não conseguia. Sem mais delongas, consegui! Ainda bem...
 
O livro conta a história de Ronnie (Apelido de Verônica Miller), uma adolescente de 17 anos, com um péssimo senso de humor, vegetariana, irmã do Jonah, filha do Steve de quem guarda muita mágoa, rancor e revolta. Ronnie vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Durante três anos ela cultiva essa mágoa, fica sem falar com o pai e mantendo um relacionamento difícil com a mãe. 
 
Durante o verão a mãe de Ronnie manda ela e o irmão para passarem as férias com o pai.
Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação seu pai  e ameaça voltar para Nova York, sua cidade natal. Ao longo de seus torturantes dias na pacata cidade costeira,  Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e os dois se apaixonam descobrindo juntos o dom de superar barreiras que só o amor tem. 
E é esse amor que tem o poder de abrandar as tensões do coração de Ronnie fazendo que ele se abra não somente a experiência de um primeiro amor, mas também da redescoberta do amor entre um pai e seus filhos.

A última música é sem dúvidas um dos romances mais incríveis que já li. Os livros do Nic, dispensam apresentações indico sempre todos. Esse ainda mais, você pode pensar que é só mais um romance e que talvez não vá valer tanto esforço (Confesso que quando o deixava de ler era por esse pensamento. Já que já tinha lido todos os outros, pensava ser mais um...). Mas ele como sempre nos surpreende e nos faz viajar do drama ao romance sempre fugindo do óbvio e nos arrancando muitas lágrimas. Chorei muito lendo e toda vez que lembro da história ainda me emociono...


" A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena. "


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário