domingo, 31 de julho de 2016

A vida peculiar de um carteiro solitário

 
 
A vida peculiar de um carteiro solitário é uma daquelas gratas surpresas que a vida nos oferece. Em um dia muito conturbado eu resolvi bater uma perninha e encontrei esse livro sendo vendido por um precinho ótimo (R$9,99) e com um designer belíssimo - o livro é todo em formato de carta, até o marcador é em forma de aba de envelope (um amor). Nesta fase de a "Louca dos livros"não pude resistir, comprei (ainda bem). Eu devorei esse livro em um dia, e foi uma das experiências literárias mais incríveis que já tive.
Com um texto altamente poético Dénis Thériault nos presenteia com uma leitura fluída de uma história cheia de detalhes simples, não tão difíceis de desvendar. Por isso, a leitura pode parecer um pouco metódica demais, mas eu insisto: leia até o fim!
Deixe a brisa dos Haicais (poemas orientais) te envolver. 
 
 
 

Bilodo é um carteiro canadense, que leva uma vida chata, monótona. Não possui família e seus únicos amigos, são um peixe dourado e um outro carteiro, Robert. O grande momento da vida de Bilodo é ler as cartas de outras pessoas escondido. Através dessa pratica criminosa ele descobre as cartas de Ségolène, se apaixona por elas. São apenas versos haicais, mas mexem intimamente com ele.

    Bilodo é um personagem tão complexo e cheio de vertentes que com o decorrer da história você percebe que ele, na verdade, é extremamente comum e pode ser qualquer um, inclusive você e eu. 

O livro possui uma ótima amarração por parte do autor, visto que são aproximadamente 120 páginas e não fica com embromações.
 
Vale muito a pena a leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário